Parece óbvio mais vamos revelar porque no Brasil há tanta confusão para se reparar um veiculo, confusões a parte vamos entender:
A maior parte dos lanterneiros e funileiros, não conhecem de geometria de direção. Tão pouco destingem chassis de carroceria, daí tanta confusão.
Vamos comparar
Nossos corpos também tem chassis, sim o nosso esqueleto é o chassis de nosso corpo. Nosso corpo seria a carroceria que também recebe atenção diferenciada.
O ortopedista é o médico especialista dos ossos, o nosso chassis.
Já pelo nosso corpo, temos diversos outros especialistas.
Com veículos também acontece assim:
Este é o corpo, conhecido como carroceria
Este são os órgãos dos veículos
Todos dependem de mecânicos especialistas em seus assuntos, os lanterneiros podem conhecer de reparação de latarias e enquadramentos.
Já de alinhamento de chassis ou geometria de direção, não conhecem, e daí a confusão esta formada.
Ao contratar um serviço após um sinistro, geralmente o proprietário do veículo, não entende que em uma colisão o chassis e a suspensão podem ser afetados.
Geralmente é o que acontece e os orçamentos ficam altos, para barateá-los, alguns lanterneiros assumem que podem fazer tudo.
Daí fica muito mais caro, pois farão o que não tem competência.
Continua...
Não podemos construir as paredes de uma casa sem construir um bom alicerce, da mesma forma, não podemos fazer uma lanternagem sem alinharmos o chassi. Quando isso acontece, os pneus ficam gastando errado, os vidros racham as trancas e travas das portas não funcionam ou até abrem durante uma viagem.
Entra água da chuva dentro do carro, e ficam aparecendo diversos outros barulhinhos que incomodam ao dirigir.
Por falar nisto, também temos o serviço de Papa Grilo. Eliminamos ruídos no interior e exterior dos veículos.
Antes
Durante
Depois
Assumimos mais este projeto, este é apenas a onde queremos chegar.
Esta é uma BMW M3 a36 1985
Assim chegou nosso projeto
Acompanhe o andamento destes reparos em:
http://projetom3brasil.blogspot.com.br/
Faça como este cliente e contraate esta consultoria também (21)97273-3087 Nillo [21] 96469-9478
Muito cuidadoso o proprietário deste Honda Accord, nos trouxe seu luxuoso automóvel para execução de regulagens na suspensão traseira.
Foram executados as cambagens traseiras, este serviço foi realizado em apenas 3 horas.
Este Logam apresentou após uma colisão, um grande empeno de eixo traseiro. Após a autorização do serviço, efetuamos a retirada e o desempeno do eixo.
Com este empeno além do desgaste dos pneus, sua direção ficava instável e o consumo de combustível seria inevitável.
Em nossa área de pesados, recebemos nesta semana dois chassis para recuperação. Nosso diferêncial continua a ser na maioria dos casos, reparar chassis com poucas peças retiradas.
Este logo abaixo, se destacou por não precisar a retirada da carroceria. Por ser um veiculo blindado, seria difícil a logística para esta ação.
Este também ficou pronto, com carroceria e tudo. Seu curto x benefício ja poderá voltar a ser executado.
Temos a disposição de nossos clientes, infra estrutura completa para o atendimento de sua frota.
Dispomos na relação de nossos colaboredores: Guinchos, munks e guindastes que podem ser solicitados para seu atendimento.
Esta transportadora poderá fazer a montagem de seu caminhão, desempenado e pronto para o serviço.
Recebemos esta Pajero GLS-B, com a cambegem dianteira muito negativa e iniciamos seu serviço.
Em apenas dois dias, alinhamos seu chassis que após uma colisão resultou na cambagem negativa da foto anterior. Sua roda ficou aplumada e com a cambagem dentro de regulagem.
Recebemos este Ford Ranger onde iremos recuperar seu chassis, pintar e montar seus acessórios para seu proprietário curtir o verão carioca.
Já ficou pronta esta Ranger 1997, colocado se novo para choque ficou linda.
Nesta Nissan Frontier ocorreu o mesmo, retiramos apenas o para-lamas, o para-choque, faróis e grade, para execução do serviço que neste sábado já foi concluído.
Esta já ficou pronta também.
Neste serviço tivemos um desafio, além do chassis empenado o eixo dianteiro estava com cambagem negativa, recebemos este serviço de nosso cliente sendo que já tinha sido executado em outra oficina.
Regulamos seu camber, convergência, caster, alinhamos o volante e alinhamos o chassis que se encontrava torcido em 5 graus.
Foi desempenado o chassis e reajustado o camber, caster e KPI
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Antes e depois.